Pelo décimo quinto ano consecutivo, o Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira premeia o melhor aluno do último ano escolar de cada Instituição de Ensino dos concelhos de Cantanhede e Mira.
Pioneiro a nível nacional neste tipo de iniciativa, o Crédito Agrícola sempre manifestou preocupação em elevar os valores relacionados com o ensino.
Ao longo destes anos, foram seleccionados e premiados mais de uma centena de alunos que manifestaram empenho e obtiveram as melhores concretizações.
Este é sem dúvida, um momento marcante, quer pelo protagonismo que é dado aos alunos que vêem o seu esforço compensado, quer a todos os que os apoiaram no seu sucesso, i.e., os professores e os pais.
O exemplo que esta iniciativa tem dado, tem merecido a atenção dos meios de comunicação regionais e é com muito agrado que, devido à sua divulgação, se regista o aparecimento de outras iniciativas idênticas a nível nacional.
Contudo, o envolvimento desta Instituição não se limita a esta iniciativa. O Crédito Agrícola está sempre disponível para apoiar as Instituições de Ensino locais e as iniciativas desenvolvidas pelos alunos e pelas entidades com eles relacionados, nomeadamente no apoio à produção dos cartões dos alunos e colaboradores das escolas, iniciativas de literacia, a actividades desportivas, etc.
Pelo interesse jornalístico relevante, quer para os alunos e seus pais, quer para os professores a nível nacional, convidamos V. Exas. a estarem presentes no evento da entrega de prémios.
A cerimónia de entrega de prémios ocorrerá no dia 31 de Outubro pelas 18.00 horas, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e contará com a presença de várias individualidades, entre as quais alguns convidados ilustres: a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Centro; das autarquias de Cantanhede e Mira; os responsáveis pelas Instituições de Ensino envolvidas e membros do Crédito Agrícola.
O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira contou com a colaboração das Instituições de Ensino Preparatório, Secundário e Profissional de ambos os concelhos, para a selecção do aluno premiado.
De Cantanhede participaram a Escola Básica Marquês de Marialva, a Escola Secundária Lima-de-Faria, a Escola Pedro Teixeira, a Escola Técnico-Profissional e a Academia de Música; de Mira, a Escola Secundária com 3º Ciclo Dr.ª Maria Cândida e a Escola Básica do 2º Ciclo; da Tocha, Escola Básica e Secundária João Garcia Bacelar; de Febres, Escola Básica Carlos de Oliveira e de Ançã, o Centro de Estudos Educativos.
Os responsáveis do Crédito Agrícola acreditam que, desta forma, estão a contribuir para a motivação dos jovens no sentido de melhorarem o seu desempenho como estudantes e a prepararem o seu futuro.