27.12.2022 –
O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira ofereceu 24.000€ em donativos a IPSS’s e a outras entidades locais. Esta oferta abrangeu 30 entidades, incluindo as IPSS’s suas clientes, os Bombeiros Voluntários de ambos os concelhos e entidades ligadas ao desenvolvimento científico e tecnológico.
Com 44 anos de existência, esta Caixa manteve, desde sempre, este donativo pela época de Natal. Contudo, o apoio à questão social não se limita a esta oferta, pois o Crédito Agrícola desenvolveu um conjunto de produtos e serviços diferenciadores, agrupados num protocolo, reforçado com ofertas específicas que lhe permite apoiar IPSS’s ao longo do ano.
O Crédito Agrícola é uma Instituição Bancária cooperativa, com capitais totalmente nacionais provenientes dos seus associados. Nela prevalecem valores como a solidariedade, a proximidade e a equidade, que orientam a sua actividade.
“Numa conjuntura como a que vivemos actualmente, unindo esforços com os vários agentes e promotores sociais, consideramos ser fundamental manter vivos os valores da solidariedade. Tem sido sempre esta a postura desta Caixa, a de procurar devolver à comunidade a riqueza que ela mesma gerou”, afirma João Moura, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola.
Ao longo dos anos, Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira tem procurado contribuir para o desenvolvimento da região onde se insere, apoiando entidades com um papel social inquestionável tais como as IPSS’s e associações, valorizando o ensino e os melhores desempenhos escolares, lançando iniciativas de literacia, contribuindo para um comportamento ambientalmente mais responsável, elegendo o desporto como um método eficaz de formação de jovens e de integração social, promovendo o desenvolvimento cultural da nossa região.
Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a sua assinatura para a Política de Responsabilidade Social: “Juntos somos muito mais que um banco, porque juntos apoiamos mais.”