Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira apoia o Prémio Literário Jovem de Mira

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira ofereceu Poupanças Futuro com 150€ aos primeiros premiados do Concurso Literário Jovem de Mira.

O Crédito Agrícola, o Município de Mira, ao Agrupamento de Escolas Mira e à Rede de Bibliotecas Escolares de Mira mantém uma parceria que tem como objectivo promover a leitura e a escrita, premiando a imaginação e a criatividade nas palavras dos mais jovens – O Prémio Literário Jovem de Mira.

O Concurso Literário Jovem de Mira, que já vai na sua 13ª edição, envolve os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Mira, nas modalidades de texto narrativo (género conto) e texto poético – uma iniciativa promovida e organizada pelas entidades mirenses à qual o Crédito Agrícola se associou por reconhecer-lhe o mérito e o papel importante na formação dos mais jovens.

Apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, a cerimónia de entrega de prémios ocorreu nos dias 16 e 29 de Junho. Contou com a presença de Regina Teixeira, Coordenadora da agência de Mira, em representação desta Caixa.

O Crédito Agrícola, no âmbito da política de responsabilidade social que desenvolve activamente, sempre manifestou preocupação especial pelos mais jovens, pela sua formação e pelas suas iniciativas, quer através do desenvolvimento de projectos de literacia, quer mediante o apoio a actividades desportivas e de âmbito escolar, das quais se destaca o Prémio Anual ao Melhor Aluno.

Estas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: “Juntos apoiamos mais.” Porque juntos somos muito mais que um banco.

This slideshow requires JavaScript.