Com os 253 golos marcados em La Liga, Ronaldo passou a ser o segundo melhor marcador de sempre da prova.
Tarde inesquecível de Cristiano Ronaldo em Espanha. O internacional português marcou quatro golos na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 7-1. O português ascendeu a liderança da Bota de Ouro com 27 golos, ultrapassando assim o benfiquista Jonas. CR7 também passou Suárez e já é o melhor marcador da Liga Espanhola. Além disso, bateu mais um recorde.
Mas vamos por partes. Num jogo se previa complicado para o Real, os de Zidane foram para o intervalo a vencer por 1-0, golo do português Pepe. Depois entrou em cena Cristiano Ronaldo, marcando quatro golos aos 50, 58, 65 e 76 minutos. Pelo meio Bale e Jessé também fizeram o gosto ao pé.
Os quatro golos permitiram a Ronaldo somar 27 e ultrapassar o benfiquista Jonas na lista dos melhores marcadores dos principais campeonatos europeus. Além de passar o benfiquista na corrida à Bota de Ouro, CR7 também deixou para trás Luis Suárez do Barcelona que só joga domingo.
Ronaldo passou a ter 253 golos na Liga Espanhola, ultrapassando assim o lendário Telmo Zarra que marcou 250. Além disso, tornou-se o jogador mais rápido a atingir a marca dos 250 golos no principal campeonato espanhol. CR7 só precisou de 228 jogos para chegar aos 250 golos.
Com os 253 golos marcados em La Liga, Ronaldo passou a ser o segundo melhor marcador de sempre da prova. Só Messi fez melhor: o argentino leva 300 golos marcados.
Fonte: Lusa