As autoridades de saúde atualizaram esta segunda-feira os dados da covid-19 em Portugal.
O boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 5.604 novas infeções de covid-19 e 122 óbitos em Portugal nas últimas 24 horas.
O número de mortes desta segunda-feira é um novo máximo desde o início da pandemia ao superar o recorde registado na sexta-feira quando os dados davam conta da morte de 118 pessoas.
Em sentido semelhante, o número de internamentos voltou também a disparar e a seguiu a tendência dos últimas dias: mais 213 em enfermaria (3.983 no tal) e nove em cuidados intensivos (567).
Por seu turno, os novos casos baixaram face ao dia anterior. Porém, importa sublinhar que fora dos dias úteis e nos dias a seguir os números de novos casos são geralmente mais baixos. O decréscimo é atribuído à diminuição do número de testes ou reporte de dados nos fins de semana e feriados.
Das 122 mortes verificadas nas últimas 24 horas, 47 são da região de Lisboa e Vale do Tejo, 34 foram no Norte, 28 no Centro, nove no Alentejo e quatro no Algarve. Nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira não se registou qualquer óbito nas últimas 24 horas.
Fonte: MadreMedia