Segundo o boletim epistemológico publicado esta quarta-feira, 18 de Março, Portugal registou até agora 642 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, covid-19.
O total de casos suspeitos subiu para 5067 e o total de casos não confirmados é de 4074.
Há 351 pessoas a aguardar resultado laboratorial.
Segundo este boletim, o número de recuperados não se alterou, mantendo-se nos três casos. No entanto, soube-se esta manhã de um quarto caso de recuperação, que teve alta do Hospital de São João do Porto.
O documento continua a registar apenas um óbito por infeção contraída de coronavírus, sendo que hoje confirmou-se um segundo caso de morte, nomeadamente do presidente não executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro.
O número de óbitos no boletim diz respeito ao número conhecido até à data de emissão deste documento, esclarece a DGS.
Neste momento há 6656 casos a serem acompanhados com contactos de vigilância pelas autoridades.
Entre os casos importados o registo é de 1 de Alemanha/Áustria, 1 de Andorra, 1 da Bélgica, 18 de Espanha, 13 de França, 17 de Itália, 1 do Irão, 1 dos Países Baixos, 1 do Reino Unido e 8 da Suíça.
Neste momento, Portugal regista 24 cadeias de transmissão ativas.
A região Norte é a que regista mais casos, com 289 casos confirmados até ao momento. Segue-se a de Lisboa e Vale do Tejo com 243 casos, havendo um óbito registado. A região Centro regista 74 casos, o Algarve tem 21 casos, os Açores têm três casos e a Madeira tem um caso confirmado.
Pela primeira vez, foram detetados dois casos na região do Alentejo.
Há ainda a registar 9 casos de infeção no estrangeiro.
No total estão 89 pessoas internadas, 20 das quais em cuidados intensivos.
com Madremedia