Costinha assume-se treinador ‘caloiro’ com vontade de recolocar Académica no seu lugar

José Costinha foi hoje apresentado como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de recolocar o clube na I Liga de futebol.

O antigo treinador do Servette (Suíca), Beira-Mar e Paços de Ferreira inicia na cidade dos ‘estudantes’ uma nova etapa na sua carreira e, na cerimónia de apresentação, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, salientou que a ‘Briosa’ merece um “destino diferente”.

Após 14 épocas consecutivas na I Liga, a Académica foi despromovida este ano à II Liga, depois de terminar o campeonato do primeiro escalão no último lugar.

Aos jornalistas, Costinha disse que a luta pelo regresso ao escalão maior do futebol português ainda vai ser discutida com a direção e os atletas, mas frisou que “nenhum treinador pode vir para a Académica a pensar na manutenção”.

“É uma instituição muito grande, com muita história, de primeira divisão, e quem vem tem de saber para que clube vai trabalhar e saber os pressupostos que implicam treinar a Académica”, sublinhou.

O antigo internacional português, de 41 anos, que assinou contrato por uma época, prometeu “dedicação, espírito de sacrifício e lutar até à exaustão pela vitória em todos os campos e em qualquer competição”.

Costinha, que vai ter como adjuntos o antigo médio Maniche e Sérgio Gaminha, salientou ainda que a segunda divisão “é sempre muito competitiva, com muitas equipas declaradamente assumidas para subir”

Fonte: Lusa