No último dia 10, aconteceu em Maiorca, o “Distrital” de Corta-Mato, onde a seleção escolar de Mira teve uma boa participação.
Sob a batuta dos professores Paulo Santos e Francisco Martins, os 36 atletas da vila mirense tiveram uma prestação que muito dignificou as suas “cores”, entre as centenas de participantes que disseram “sim” à uma competição renhida.
As participações da escola de Mira estiveram centradas nas seguintes categorias: “Infantil A”, “Infantil B”, “Iniciados”, “Juvenis” (todos em masculinos e femininos) e também em “Júniores” (masculinos).
Segundo os professores, que são verdadeiros incentivadores deste desporto, a pista de Maiorca era de boa qualidade o que acabou por facilitar o trabalho dos atletas e traduzir isto em provas de muitas qualidades.
Os melhores desempenhos individuais de Mira foram os seguintes: Diogo Pimentel (Juvenis – 4º lugar), Ana Panacho (juvenil – 4º lugar) e Jorge Castelhano (Infantis B – 5º lugar).
Já no que se refere ao desempenho coletivo, é importante ressaltar o segundo lugar alcançado pelos Juvenis, mas foi também brilhante, o segundo lugar conquistado pelos Infantis B, que superaram, em muito, as expectativas iniciais.
Para os professores, por fim, é “de realçar que haja miúdos com boas aptidões para o Corta-Mato, o que motiva a continuidade deste projeto, apesar da qualidade não ser acompanhada da quantidade, o que aumentaria ainda mais as hipóteses de bons resultados”.