CORRIDA DE SÃO MARTINHO, EM VAGOS, FOI UM BELO ESPETÁCULO

A Vila de Vagos recebeu, no passado sábado, a 1ª Corrida de São Martinho, numa organização conjunta do Centro de Educação e Recreio de Vagos e da Câmara Municipal de Vagos.

A corrida, que teve uma distância de 8.000m e se destinou a atletas dos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os géneros, registou um total de 216 participantes, enquanto que a caminhada de 4.000m contou com 160 participantes.

A prova de seniores masculinos acabou por ser discutida nos últimos metros, com Rui Muga, do Clube Académico do Mogadouro, a vencer ao sprint Marco Marques da Senhora do Desterro, sendo o terceiro posto ocupado por Cristiano Pereira da Casa do Povo de Mangualde. No setor feminino, Carla Martinho surpreendeu ao conseguir superiorizar-se a Anália Rosa, agora ao serviço do Sporting Clube de Portugal e a principal favorita à partida, com Edna Neves do Grecas a ser terceira classificada, a cerca de 3 minutos da vencedora.

Nos escalões de veteranos, o Grecas de Santo António de Vagos, voltaria a subir ao pódio, por intermédio de Fátima Pinho e Isabel Parracho, 1ª e 3ª classificadas, respetivamente, no escalão de veteranos II Femininos. Lídia Pereira (Casa do Povo de Mangualde) em veteranos I femininos, Delfim Conceição (São João da Serra) em veteranos I masculinos e Tozé Velha (GD 3 Santos Populares) em veteranos II masculinos foram os restantes vencedores da tarde.

O evento ficou ainda marcado pela homenagem da organização ao padrinho da corrida, o vaguense Renato Silva, num sinal de reconhecimento por uma carreira de mais de 20 anos dedicados à modalidade, durante os quais representou clubes como o Grecas, o Ribeirão, o Joma e o SL Benfica.

vagos