Está a chegar o 10 de Junho. E, com ele, dentre tantas formas de se comemorar esta importante data, também se encontra o VII Grande Prémio de Atletismo do Concelho de Mira.
A Praia de Mira será palco de excelente iniciativa promovida, como desde a primeira edição, pelo Diretor da Prova, João Silva. Incansável, João e a sua equipa ultimam todos os preparativos para que esta excelente forma de divulgar o Concelho, seja plena de êxito, como tem sido seu apanágio.
As provas decorrerão em vários escalões (desde os Benjamins aos mais adultos) e, para além delas, acontecerá a (já) famosa caminhada para aqueles que pretendem apenas desfrutar do momento, tendo participação ativa neste evento mediático.
Nomes sonantes do atletismo nacional dirão “sim” e estarão presentes na prova que servirá, para muitos, de aprimoramento para a época desportiva em curso. Eis alguns dos muitos nomes que farão as delícias de quem assistir a prova: José Moreira (Benfica), Licínio Pimentel (individual), Artur Rodrigues, Hélder Santos (Maia), Carla Martinho e Sara Carvalho (Adercus) e Solange Jesus e Anália Rosas (Sporting) e Mário Teixeira.
Estarão em competição, mais de 400 atletas, o que é desde já, a garantia do maior número de inscrições realizadas em todas as provas, sendo que a maioria vem do centro e do norte do país.
Este é o programa para esta quarta-feira:
09,45 horas – Aula de Zumba, ministrada pelo Ginásio FIT ME
10:00 horas – Início das provas
11:10 horas – Início da prova principal
12:00 horas – Entregas de prémios
Resta lembrar a todos os que pretendem estar presentes, a importância de chegar com antecipação ao local devido ao elevado número de automóveis que estarão à procura de um melhor estacionamento.
De resto, o Jornal Mira Online, como uma das entidades atuantes na prova, deseja a todos os competidores e a todos os assistentes, que aproveitem a manhã deste dia de feriado com o verdadeiro espírito do desporto. Afinal, é por isso que já os antigos romanos diziam a célebre frase: “Mente sã em corpo são”…