Paul Biggs, de Gloucester, assumiu ter ficado “chocado” quando lhe entregaram o cartão que vinha da Alemanha
Um cidadão de Gloucester, no Reino Unido, ficou assumidamente “chocado” quando o carteiro lhe entregou um postal de Natal que uns amigos lhe enviaram da Alemanha tendo escrito no espaço do destinatário apenas a palavra “Inglaterra”.
“Não consigo acreditar. É um mistério. O envelope só diz ‘Inglaterra’ e foi enviado de uma estação de correios na cidade de Bitburg”, disse Peter Biggs,citado pela BBC.
A própria Royal Mail assumiu que até para a equipa de “detetives de endereços” que a empresa de correios britânica possui este foi um caso “impressionante”.
Um porta-voz da empresa assumiu à BBC desconhecer exatamente como foi possível tal proeza. Provavelmente, especulou, o envelope com o postal tivera originariamente uma etiqueta com o endereço, que permitiu a entrega no posto de correio da zona do destinatário. Mas essa informação acabou por ser perder, por qualquer razão.
Certo é que o carteiro da zona passou de casa em casa a perguntar a cada pessoa se estava à espera de alguma correspondência da Alemanha.
Foi o que aconteceu a Biggs: “Ele entregou-me o correio como normalmente e perguntou: ‘Está à espera de alguma coisa da Alemanha?’. Respondi que talvez, porque tenho amigos lá”. Ao que o funcionário lhe pediu para ver a carta em questão.
“Vi a morada dos amigos no campo do remetente”, conta o britânico à BBC, acrescentando que a carta não tinha sido aberta.
Fonte: DN