Os restos mortais da família Troadec foram descobertos, esta quarta-feira, na quinta de Hubert Caouissin, homicida confesso e ex-cunhado de uma das vítimas.
Segundo a agência de notícias France-Presse, que cita o procurador da República de Nantes, onde a família morava, foram ainda descobertos, na mesma propriedade, pertences das vítimas. Para o local, em Pont-de-Buis, Finistère, foram mobilizados 190 agentes da polícia.
O procurador Pierre Sennès avançou que o ex-cunhado de Pascal Troadec, Hubert Caouissi, detido no passado domingo por suspeitas de homicídio, rapto e cativeiro – entretanto confirmadas pelo próprio -, “apresentou uma atitude de cooperação com as autoridades” durante as buscas.
Uma fonte da investigação disse, esta segunda-feira, que Caouissi admitiu matar a família numa disputa sobre uma herança em barras de ouro. Vestígios do seu ADN tinham sido encontrados na casa e num dos carros da família.
De acordo com o chefe da Polícia Judiciária de Nantes, Jean-Pierre Personnic, as escavações na propriedade vão continuar esta quinta-feira, a fim de encontrar mais restos mortais.
O desaparecimento misterioso da família Troadec, a 16 de fevereiro, deixou França em alvoroço, pelas semelhanças a um homicídio de 2011, também em Nantes, cujo principal suspeito – o pai – nunca foi encontrado.
A casa dos Troadec ficou, segundo descrições da polícia, “parada no tempo”, com vestígios de sangue de Pascal e Brigitte, ambos de 50 anos, e do filho Sébastien, de 21. Charlotte, a outra vítima mortal, tinha 18 anos.
Fonte: JN