O corpo do ex-deputado do CDS-PP/Madeira, Carlos Morgado, que estava dado como desaparecido desde o final de fevereiro passado, foi encontrado enterrado e desmembrado num quintal de uma casa.
Segundo a mesma fonte, o corpo foi encontrado durante a madrugada desta sexta-feira, na sequência das diligências desenvolvidas pela Polícia Judiciária (PJ) para encontrar pessoas desaparecidas, numa investigação que resultou na detenção de dois suspeitos, um homem e uma mulher.
A PJ vai emitir um comunicado sobre este caso, mas fonte daquela polícia disse à agência Lusa que o corpo do ex-deputado, “desmembrado”, foi encontrado no sítio de S. João, no concelho do Funchal.
O antigo parlamentar centrista, que era professor aposentado, resida na Ribeira Brava, no concelho a oeste da Madeira, foi dado como desaparecido desde o final de fevereiro de 2014.
Na ocasião, o seu carro foi encontrado estacionado junto de uma das grandes superfícies comerciais do Funchal.
Carlos Morgado passou a ocupar o lugar de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira para substituir José Manuel Rodrigues – quando este foi eleito para a Assembleia da República -, passando a independente antes de deixar o parlamento no final de 2012.
Fonte JN