Cordão de segurança em torno da Sagrada Família em Barcelona por alerta terrorista

Polícia evacuou estação de metro junto ao templo para investigações

A polícia catalã traçou na tarde desta terça-feira um perímetro de segurança em torno da Sagrada Família, em Barcelona, devido a um alerta terrorista, avança a imprensa espanhola. O templo foi evacuado.

Segundo o El País, a polícia evacuou também a estação de metro junto do templo e está a pedir aos locais e turistas que recorram a percursos alternativos para se deslocarem na área. O alvo da operação antiterrorista será uma carrinha considerada suspeita pelas autoridades, refere a mesma fonte.

Os Mossos d’Esquadra enviaram para o local várias unidades para comprovar se a ameaça terrorista é real, sendo que não existem, até ao momento, pormenores de como chegou este alerta às autoridades.

A polícia da Generalitat, apoiada pela polícia urbana, cortou o trânsito nas imediações, entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença.

Durante toda a tarde, informa o El País, a polícia controlou os veículos que chegavam às principais entradas de Barcelona, operações que provocaram filas de trânsito que atingiram aos seis quilómetros. Na semana passada, as autoridades chegaram a encerrar as estações da linha 3 do metro de Barcelona, em Fontana e Lesseps, devido a um falso alarme.

 

Fonte: DN

Foto: EPA/ALBERTO ESTEVEZ