César Boaventura garante que sabe “o valor envolvido no negócio” e promete revelar “nome e morada” do responsável. Conversa telefónica era sobre a saída de Rui Vitória da Luz.
O empresário César Boaventura garante que a conversa entre si e Luís Filipe Vieira, divulgada esta segunda-feira no YouTube, foi “comprada por pessoas ligadas ao FC Porto.”
“Ainda não sei o nome dessa pessoa mas vou saber. Vou torná-lo público, vou tornar a morada dessa pessoa pública, porque julgo que todos os benfiquistas merecem saber quem quer provocar estes todos problemas ao clube”, afirmou o empresário em entrevista à SIC Notícias.
César Boaventura garantiu ainda que sabe quem “intermediou o negócio de venda da conversa” e o “valor que foi oferecido.”
Sobre o teor da conversa gravada em dezembro do ano passado, em que César Boaventura negoceia com o presidente do clube da Luz a transferência do treinador Rui Vitória, o empresário desvaloriza o que foi dito.
“É uma conversa normal de um agente com um presidente de um clube”, disse.
Na conversa entende-se que o presidente do Benfica e o empresário César Boaventura tentaram que o Everton contratasse Rui Vitória , depois de ter despedido Ronald Koeman. Boaventura falaria depois com o empresário de Rui Vitória, Mohamed Afzal, para perceber as condições de uma eventual transferência.
Na conversa telefónica também surge o nome de Marco Silva, que acabaria por assinar pelo Everton. Boaventura revela que o clube inglês ofereceu 9 milhões de euros ao Watford para libertar o treinador português, e foi nesse momento que Luís Filipe Viera estabeleceu a tal soma de 10 milhões para libertar Rui Vitória.
Esta manhã, o Benfica também reagiu e criticou a divulgação do áudio da conversa entre Luís Filipe Vieira e o empresário César Boaventura, falando num ato de “extrema gravidade”.
Guilherme de Sousa / TSF