01.12.2023 –
De 3 a 9 de Dezembro
Região Centro
Na região Centro, que tem 17 pontos na rede de urgência do SNS, as dificuldades vão verificar-se na Unidade Hospitalar Tondela Viseu no serviço de ortopedia em todas as noites da próxima semana com os doentes a serem enviados para Coimbra.
A Guarda, um dos hospitais com o maior número de serviços de urgências afetadas, vai ter constrangimentos durante toda a semana em cirurgia geral, medicina interna e Via Verde AVC. Já ginecologia/obstetrícia e ortopedia terá limitações nalguns dias, sendo os hospitais de referência Viseu, Coimbra e Covilhã.
No ACES Dão Lafões – Centro de Saúde de São Pedro do Sul – será o serviço de urgência básica a ter constrangimentos a 4 e 6 de novembro durante o dia e na noite de 7, com os doentes a terem de ser atendidos em Viseu.
No hospital dos Covões, em Coimbra, o serviço de urgência básica será afetado nos dias 4 e 9 à noite com os doentes a serem enviados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Na Unidade Hospitalar de Aveiro as dificuldades ocorrem da ginecologia, pediatria e cirurgia geral, em diversos dias, com os doentes atendidos em Coimbra, e em Águeda será no serviço de urgência básica.
Já na Figueira da Foz serão as especialidades de cirurgia geral e ortopedia a terem limitações nalguns dias, com os doentes a terem de ser vistos em Coimbra.
Em Leiria haverá dificuldades nas especialidades de ginecologia, pediatria, cirurgia geral e na Via Verde Coronária nalguns dias (doentes atendidos em Coimbra)
SIC Notícias