Congresso da Federação da JS aprova Moção pela defesa do ambiente em Mira

O assunto não é novo por terras mirenses, mas a verdade é que é a primeira vez que uma Juventude Partidária Mirense, de forma pública, ao que conseguimos apurar, apresenta a sua posição sobre o assunto nas estruturas distritais do Partido.

A moção intitulada “Pela Solução para a emergência climática e ambiental” foi aprovada no Congresso, por unanimidade e agora responsabiliza, também, a Federação de Coimbra nesta luta no Concelho de Mira.

A JS Mira refere, em comunicado, que o atual executivo mirense tem revelado ter uma “ineficácia total,  em especial, nas seguintes matérias: descargas ilegais sucessivas que têm comprometido o ambiente, pessoas e empresários, a não adesão às smart cities e o saneamento que continua sem ser uma realidade em pleno século XXI.”

Ao Jornal Mira Online, Manuel Conceição, líder da JS Mira refere que um dos objetivos que levava para o Congresso era eleger Daniel Azenha como Presidente, porque, segundo o próprio, “era o único que defendia os interesses do Concelho de Mira, que conhecia as nossas dificuldades e que mostrou estar ao nosso lado naquilo que queríamos para o futuro dos nossos jovens”. Por outro lado, confessa “este é um momento histórico para a estrutura, porque conseguimos unir a Federação num dos maiores problemas no nosso Concelho, o ambiente”. Por fim, acrescenta “a representatividade que temos hoje na Federação é uma prova cabal do trabalho que temos vindo a desenvolver, com a entrada de militantes nas mais diversas estruturas”.

O Congresso da Federação da Juventude Socialista do Distrito de Coimbra, realizado em Soure no passado domingo, elegeu Daniel Azenha como novo Presidente. O jovem figueirense, atualmente membro do Secretariado da Juventude Socialista, venceu as eleições com cerca de 82% dos votos dos congressistas contra a, também, figueirense Mafalda Azevedo.

A Juventude Socialista de Mira viu, também, aprovados os seus nomes para as diversas estruturas do órgão, a saber: Manuel Conceição estará na Comissão Política do Partido Socialista, Raquel Caetano e Malfada Damas na Comissão Política da Juventude Socialista, Carolina Reigota terá assento no Secretariado da Federação e, por fim, Diana Palhavã no Conselho de Jurisdição.

 

Jornal Mira Online