Um tribunal especial da Índia condenou sete pessoas à morte pela violação em grupo e homicídio em fevereiro passado de uma jovem nepalesa deficiente no norte do país.
A juíza Seema Singhal proferiu na segunda-feira, no estado de Haryana, a sentença dos sete acusados no caso, pelo qual outro indivíduo, menor de idade, está a ser julgado num tribunal juvenil, segundo o jornal Hindustan Times.
“As mulheres ainda sofrem crimes e discriminação por parte dos homens na nossa sociedade e ainda temos preconceitos do género no nosso sistema, mas a sentença deve enviar uma mensagem forte às pessoas”, disse a magistrada.
O cadáver da vítima, que sofria de problemas mentais e tinha-se mudado para a Índia com a irmã para receber tratamento, foi encontrado num descampado no início de fevereiro, sem braços e com paus e pedras no interior da vagina.
A sentença no caso da jovem nepalesa surge depois de no domingo ter sido colocado em liberdade um dos indivíduos — à data menor de idade — que violaram uma jovem indiana num autocarro em movimento, em Nova Deli, em Dezembro de 2012.
Fonte JN