Condeixa assinala arranque do ano letivo com visita cultural

O arranque do novo ano letivo 2014/2015 foi assinalado pelo Município de Condeixa com a iniciativa “Um regresso cheio de história”, integrada no programa das comemorações dos 500 anos dos forais.

 

A actividade que era dirigida a pessoal docente e não docente do agrupamento de escolas de Condeixa-a-Nova, contou com uma participação expressiva, perto de centena e meia de pessoas, a maioria (115) docentes dos vários níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, além de funcionários e outros convidados.

A iniciativa, que decorreu na passada segunda feira, contou com um almoço na Escola Secundária Fernando Namora, seguido de uma visita ao Património Quinhentista da Igreja Manuelina e Paço dos Comendadores da Ega, acompanhada por Miguel Pessoa.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, lembrou que uma das prioridades do Executivo é a educação e que “o agrupamento de escolas pode contar com a autarquia como uma entidade presente na ação educativa e como um parceiro activo”.

A iniciativa “Um regresso cheio de história”, que terminou com um porto de honra, no Paço dos Comendadores, oferecido pela Junta de Freguesia de Ega, foi promovida pela comissão organizadora dos 500 anos dos forais: Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova, Associação Ecomuseu de Condeixa, União das Juntas de Freguesia de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Junta de Freguesia de Ega, Junta de Freguesia de Anobra, Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, Associação Sempre a Aprender.

cdx