No próximo sábado, dia 25 de outubro, pelas 21h30, o salão do Clube União Vilanovense, em Vila Nova de Outil, será palco da atuação do grupo CORDIS, que terá como convidado especial o acordeonista João Gentil.
Organizado pelo Município de Cantanhede e União de Freguesias de Portunhos e Outil, com o apoio do Clube União Vilanovense e Antena 1, o espetáculo acolherá dois exímios artistas com excelentes resultados no panorama musical nacional e internacional que são filhos desta terra, Bruno Marques, na guitarra portuguesa, e João Gentil, no acordeão, acompanhados ao piano por Paulo Figueiredo. Este é um espetáculo há muito esperado por ambas as partes, seguramente, como uma oportunidade de reconhecer publicamente e na sua terra de origem o talento destes dois distintos artistas, bem como um distinto momento de conjuntamente darem a conhecer o notável trabalho que têm vindo a realizar.
O concerto incide essencialmente na interpretação de temas, onde se cruzam a paixão e intensidade, apresentando uma nova abordagem estética, com realce para facetas desconhecidas de alguns clássicos da guitarra de Coimbra, criando assim constante diálogo entre cordas, explorando a riqueza harmónica e rítmica de reconhecidos compositores.
Este espetáculo é o resultado de uma fusão das raízes e modernidade, tradição e inovação, levando os ouvintes a viajarem nos sons das diversas culturas e gerações.