A noite de véspera de feriado foi preenchida com música na casa do Povo de Mira.
A Filarmónica Ressurreição apresentou o seu novo maestro, Rúben Henriques e aproveitou o momento para dar a conhecer as músicas que farão parte do seu novo CD que será gravado na Casa da Música, em Mira, nos dias 12/13/14 de Maio.
Artur Jorge, o Presidente da entidade, nas palavras que proferiu fez questão de enfatizar que, apesar de todos os problemas que vão (naturalmente) surgindo, a Filarmónica Ressurreição está viva e pronta para dar continuidade aos projetos vindouros em nome de um passado e um presente bastante ricos…
O lançamento do CD será feito em Outubro , assim irá coincidir com o aniversário da Filarmónica.
Sobre o novo Maestro:
Rúben Henriques é natural de Junqueira, Vale de Cambra, onde iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos de idade, em acordeão. Aos 12 anos ingressou na banda filarmónica local em Flauta transversal.
Frequentou Masterclasses de Flauta com diversos professores e também trabalhou a nível de Música de Câmara com professores, como Gil Magalhães, Roberto Erculiani e outros.
Tocou a solo com a Orquestra Académica da Universidade do Minho, sob a direção de Christopher Bochmann, foi chefe de naipe da Orquestra sub-21 Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, colaborou com outras Orquestras e trabalhou com maestros como Jean-Marc Burfin, Enrico Bronzi, Vasco Faria…
Realizou Masterclasses de Direção de Orquestra de Sopros com os maestros Carlos Marques e António Saiote.
É licenciado e Mestre em Ensino de Flauta Transversal pela Universidade do Minho, classe do professor Gil Magalhães.
Realizou ainda uma pós-graduação em Direção de Orquestra na ESMAE com o professor e maestro António Saiote.
Forma com o guitarrista Carlos Luz o VentusCarpusDuo.
Atualmente leciona a disciplina de Flauta Transversal e Orquestra na Academia de Música de Fortaleza de Valença, onde exerce também funções de coordenação pedagógica.
É desde o início de 2017 o maestro da Filarmónica Ressurreição de Mira.
Mira Online