É já dia 4 de Janeiro que o Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, vai receber o tradicional Concerto de Ano Novo. Desta vez, a Orquestra Filarmonia das Beiras convida Beatriz Cortesão, uma jovem harpista natural da Mealhada, para um concerto inesquecível.
O Concerto de Ano Novo e Reis constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB). Tal como em Viena, soarão as mais conhecidas valsas, polcas e marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano de 2017 em ritmo festivo. A primeira parte do concerto é dedicada A Johann Strauss II (1825-1899), revisitando composições como a “Polca Champanhe”, “Polca Blumenfest (Festa da Flor)”, “Polca Banditengalopp (O Galope dos Bandidos)” e a “Valsa Danúbio Azul,”.
A segunda parte será dedicada às grandes bandas sonoras de filmes. A música vai transportar o público às produções de Hollywood e da Broadway, contagiando velhas e novas gerações com temas conhecidos de produções cinematográficas como “O Senhor dos Anéis”, o universo “007”, “Os Piratas das Caraíbas”, “ET” ou “Regresso ao Futuro”.
Beatriz Cortesão, jovem harpista da Mealhada, será convidada da orquestra e a direção estará a cargo do maestro António Vassalo.
O concerto terá início às 21h30 e o bilhete custa 5€. Reservas: 231 209 870 (quinta-feira a segunda-feira, das 20h às 22h).
Programa
I Parte
Johann Strauss II (1825-1899)
Polca Champanhe, op. 211
Johann Strauss II (1825-1899)
Polca Blumenfest (Festa da Flor), op. 111
Polca Banditengalopp (O Galope dos Bandidos), op. 378
Valsa Danúbio Azul, op. 314
II Parte
Temas de 007 l Calvin Custer (Arranjo)
Piratas das Caraíbas: A Maldição do Pérola Negra l Klaus Badelt (Ted Ricketts, Arranjo)
O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel l Howard Shore (John Whitney, Arranjo)
Tributo a John Williams l Paul Lavender (Arranjo)
o Guerra das Estrelas
o Tubarão
o Super-homem
o Harry Potter
o Indiana Jones
o E.T.
A Lista de Schindler l John Williams
Regresso ao Futuro l Alan Silvestri