“No passado Sábado, durante a tarde, realizou-se uma Assembleia Municipal temática em que foi discutido o Plano de Ação Estratégico para o Concelho de Mira. Esta Assembleia deslocou-se do Salão Nobre dos Paços do Concelho para o edifício do Miracenter de modo a permitir a participação de um público mais basto, o que veio a acontecer.
Logo no arranque, o Presidente da Câmara, Raul Almeida, justificou a elaboração deste documento: por um lado, porque o Concelho deve estar dotado de um documento amplamente discutido e participado pelas forças vivas do concelho e pelos agentes políticos de todos os quadrantes que defina as linhas de orientação nas ações políticas futuras e que possa resistir à natural erosão motivada por eventual mudança dos decisores municipais; por outro porque o atual quadro comunitário vulgarmente conhecido como Portugal 2020 financia preferencialmente ações que visem a obtenção de resultados reais na melhoria do bem-estar dos cidadãos e cujas estratégias na sua prossecução estejam clara e objetivamente definidas. Neste sentido, a elaboração deste plano teve a participação empenhada de vereadores e deputados municipais de todos os quadrantes e movimentos políticos e da generalidade das associações concelhias, de munícipes e ainda de uma experiente equipa de consultores de uma empresa da especialidade.
Ainda segundo o Presidente Raul Almeida, com a aprovação deste documento o concelho de Mira estará preparado para atacar eficazmente o quadro comunitário Portugal 2020.
Na hora do encerramento, Mário Maduro, Presidente da Assembleia Municipal congratulou-se pela ampla participação nesta Assembleia e aceitou a proposta que a próxima Assembleia Municipal se realize na sede de uma das quatro freguesias do Concelho”.