O aumento de criminalidade que vem ocorrendo na cidade de Coimbra, com furtos sucessivos a habitações em toda a cidade, assim como as violentas agressões a cidadãos indefesos, não pode deixar de preocupar a Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD.
Os factos ocorridos em pleno dia junto a um estabelecimento comercial da Solum, amplamente divulgadas na comunicação social, merecem uma atenção muito especial e revelam a falta de segurança que se vem a verificar nesta cidade.
Ficámos a saber que os lamentáveis acontecimentos foram realizados por indivíduos com registo cadastral, suspeitamos que muitos furtos, assim como atentados à ordem publica, acontecem com indivíduos desta natureza.
É entendimento do PSD Coimbra que a segurança em Coimbra está gravemente ameaçada, e por isso, reclamamos uma atenção especial, por parte do Governo e da Câmara Municipal de Coimbra.
É escandaloso a rapidez com que o Governo actua quando as agressões acontecem em Lisboa e como consegue ignorar quando as mesmas se passam fora de Lisboa. Os cidadãos de Coimbra não são menos importantes que qualquer cidadão de Lisboa.
Registamos também a rapidez com que a Câmara Municipal de Lisboa reagiu às imagens que aconteceram junto ao Urban Beach e, paralelamente, aguardamos com alguma ansiedade a reacção da Câmara Municipal de Coimbra às agressões que se registaram na manhã do dia de Todos os Santos.
O PSD Coimbra apela ao Governo, através no novo ministro da Administração Interna, que desenvolva em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, a Polícia de Segurança Pública e outras forças de segurança, políticas activas de prevenção e repressão da criminalidade na cidade de Coimbra.
Que não se espere até que alguém morra para que algo seja feito. |