Comunicado do PS de Mira: “Escândalo com a Motonáutica – Os Mirenses exigem respostas e consequências!

02.10.2024 –

“Os deputados municipais e outras entidades receberam recentemente uma comunicação, via email, por parte do Presidente da Federação de Motonáutica Portuguesa dando a conhecer um conflito institucional com o executivo da Câmara Municipal de Mira e anunciando a rotura com o Concelho de Mira.

Essa comunicação coloca o ónus desta responsabilidade unicamente no executivo municipal, retirando a população mirense e todos os restantes parceiros de qualquer responsabilidade pela criação deste conflito.
Entre outras considerações o comunicado refere:

 

1.º “…que a Federação Portuguesa de Motonáutica nada teve haver com contratações do Município e é alheia a qualquer situação ou contratualização que existisse nessa prova…” Sendo assim, esta situação é gravíssima, pois prova que o Presidente Artur Fresco mentiu aos mirenses na última Assembleia Municipal de 30 de Setembro. (ver vídeo ao minuto: 1h13m50s)

2.º “…não podemos deixar de “ REPUDIAR” a difamação que fomos alvo por parte do executivo municipal, fomos chamados por “ROTOS” pelo SR. Vereador Bruno Alcaide…”

3.º “…pela forma cruel e indecente que fomos tratados, apelidados e rotulados, não pretendemos mais voltar a fazer provas no Município de Mira…”

Consideramos esta situação gravíssima, prejudicando irremediavelmente o bom nome do nosso Concelho de Mira. Como tal, exigimos respostas cabais por parte do executivo municipal. Sendo obrigatório que todas as responsabilidades sejam assumidas e que as consequências sejam arcadas por parte destes protagonistas.

De forma serena e firme, o Partido Socialista, em defesa da população mirense e do bom nome do Concelho de Mira, exige esclarecimentos urgentes.

Aguardamos, durante o dia de hoje, posições e consequências.

O Partido Socialista de Mira”