02.11.2024 –
Pode ler, abaixo e na íntegra, o texto enviado à redação do Jornal Mira Online
“Caríssimos sócios, simpatizantes, treinadores, diretores das equipas, jogadores, pais e familiares,
A Associação Desportiva Ala-Arriba, vem desta forma demonstrar o seu enorme desagrado perante a gestão da mudança do relvado sintético do Estádio Municipal.
No final do mês de junho, deixámos à disposição do município, o Estádio Municipal para efetuarem a substituição do relvado, uma vez que, findada a época desportiva, iriam ter praticamente 2 meses e meio para efetuar a sua substituição.
Como tal, alertámos o executivo autárquico que os trabalhos de substituição do piso de jogo teriam de estar terminados até 21 do mês de agosto, pois nessa data iria iniciar-se a pré-época, o que nos foi comunicado que nessa altura estaria tudo pronto.
Apesar de termos sido informados que as obras de renovação do relvado iriam ter início no mês de julho, a realidade é que estas apenas começaram a meio de agosto. Mesmo após o início das obras, e sem motivo que nos tenha sido comunicado, os trabalhos estiveram parados durante bastante tempo, o que comprometeu significativamente o planeamento desportivo do clube para o início da época.
Foi-nos então comunicado pela vereação, que houve um ligeiro atraso, e que o processo estaria concluído a 07 de setembro. Passada essa data, a Câmara Municipal de Mira indicou-nos uma nova data, dia 22/09.
Contudo, mais uma vez, por incumprimento do prazo da data referida anteriormente, tivemos de efetuar um jogo para a taça distrital de Coimbra, no campo do Fojo, cedido gentilmente pelos nossos vizinhos da ACR Seixo, ao qual deixamos o nosso agradecimento.
No fim de semana, da realização do jogo, no Campo do Fojo, a Câmara Municipal, informou-nos que a conclusão dos trabalhos estava por dias. Na assembleia municipal do passado dia 30 de setembro, o presidente da autarquia referiu que o jogo do próximo domingo (06/10) seria no estádio municipal.
À data de hoje (02/10), os trabalhos ainda não estão concluídos e ainda não é este fim de semana que jogamos na condição de visitado, por motivos que são completamente alheios à A.D. Ala-Arriba.
Outra situação que está a causar muitos constrangimentos e questionamento por parte dos pais dos jogadores das nossas equipas de formação, é a impossibilidade dos nossos jovens realizarem os seus treinos. Andamos com a casa às costas, a efetuar a marcação e desmarcação diária de treinos e a realizar os mesmos com muitas limitações.
Queremos agradecer desde já a compreensão e o apoio de todos os pais. Sabemos que esta situação é frustrante, mas a vossa força e dedicação são essenciais para o clube.
A A.D. Ala-Arriba considera que a gestão deste processo não foi a melhor, continuando em contacto com as entidades responsáveis e estando a empenhar todos os esforços para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível, permitindo assim, a normalização de todas as atividades desportivas do clube.
Continuaremos a informar a nossa comunidade sobre o desenvolvimento deste processo.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção”