Comunicado da JS de Mira sobre o 25 de Abril

25.4.2023 –

Pode ler, abaixo e na íntegra, o posicionamento oficial da Juventude Socialista de Mira sobre o 25 de Abril no Concelho:

“JOVENS SEM DIREITO A INTERVIR NA COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL

A Juventude Socialista de Mira expressa, mais uma vez, o seu desagrado e descontentamento relativamente à ausência de qualquer convite deste Executivo para intervir nas comemorações do 25 de abril.

Como é sabido, tanto a nível nacional como local, as diversas juventudes partidárias ou os representantes dos Conselhos Municipais da Juventude são convidados a estarem presentes e a intervirem nas celebrações, como sinal de vitalidade e reconhecimento pelos valores de abril e da nossa democracia.

No ano passado, alertámos o Executivo para esta situação, como explica o nosso Presidente Manuel Conceição, “Em 2022, como não houve convite, ficámos no exterior das cerimónias em protesto com esta decisão. O 25 de abril é de todos e deve ser preservado por todos e os Jovens deviam assumir um papel importante na sua preservação. É por isto que defendemos que deveriam ter um espaço para intervir nestas cerimónias. Apesar de termos tomado esta posição no ano passado, no final das cerimónias confrontei o Executivo com esta opção, mas nada foi feito, o que não me surpreende dada a relevância que tem sido dada à Juventude neste Concelho”.
Nas cerimónias deste ano, a Juventude Socialista de Mira optou por não comparecer, numa clara tomada de posição difícil, mas necessária.

Juventude Socialista de Mira.”