No passado dia 6 de maio, cerca de 280 alunos do 5º ano de várias turmas dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Cantanhede, assistiram à encenação da peça “O príncipe nabo, de Ilse Losa. A iniciativa decorreu em duas sessões, às 10h30 e às 14h30, brilhantemente executadas pela Companhia Profissional de Teatro EDUCA, no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede.
Promovidos pela Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), os espetáculos foram exclusivamente preparados para os estudantes do 5.º Ano dos Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva, de Cantanhede, Lima-de-Faria, de Febres e Gândara-Mar, da Tocha, que inclui a peça de teatro “O Príncipe Nabo”, de leitura obrigatória na disciplina de Língua Portuguesa.
Sobre A Companhia Profissional de Teatro EDUCA
A Companhia Profissional de Teatro EDUCA nasceu no ano letivo 2009/2010, estreando-se no auditório Carlos Paredes, em Lisboa, com o espetáculo “25 de Abril – História de uma Revolução”.
Desde então, o grupo tem vindo a crescer sistematicamente, junto de alunos e professores e tem, presentemente, 11 espetáculos em cena e um grupo de 16 profissionais que levam os espetáculos da Companhia Teatro EDUCA a estabelecimentos escolares em todo o país, fazendo rir e ajudando milhares de alunos e professores a aprender.