COMISSÃO DAS FESTAS DE OURENTÃ MOSTRA O QUE VALE

As Festas de Ourentã, em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, possuem um bom nome, muito graças às Comissões de Festas que, ano após ano, dão um contributo inestimável para que isto aconteça. É o caso da Comissão deste ano!
Alexandre Simões e Carlos Honório são duas peças importantes de uma engrenagem composta por onze elementos que tudo fazem para que as Festas deste ano não defraudem as expectativas.
Ambos conversaram por uns minutos com o Jornal Mira Online, mesmo com tão pouco tempo de sobra. Contaram do orgulho que sentem em poder “retribuir um pouco do muito que outros já deram, em anos anteriores”. Ambos estão ali pela segunda vez. Fazem-no com gosto, embora tenham sentido na pele o problema crónico de quase todas as Festas atuais: a parte financeira!
Não é fácil organizar tudo e ver o lucro aparecer no final. E, para que as entidades que necessitem da ajuda da Comissão possam receber alguns donativos, ao longo do ano foram sendo realizadas diversas atividades para angariação de fundos: uma viagem a Braga e Guimarães, outra a Lisboa, Óbidos e Bombarral, cicloturismo, passeio de motos antigas, festival da fava, e outras mais, que muito ajudaram a “compor” a estrutura financeira que é necessária ter para que estes dias de festa corram “sobre rodas”…
Com grupos de baile contratados já em Agosto do ano passado, a Banda Filarmónica de Verride (que – dizem os entendidos – é a mais antiga do país), um forno a lenha que coze maravilhosos pães com chouriço na hora e uma sardinhada “à maneira” que acontecerá no último dia da festa (domingo), eles pretendem atrair mais e mais pessoas entre as muitíssimas que por lá passam por estes dias. Só assim poderão angariar fundos para ajudar entidades de reconhecido mérito, que também precisam muito de apoio.
Assim, quem por lá passar, se divertir, comer e beber, estará ajudando as seguintes instituições:
O Rancho Bairradinos, de Ourentã, o Clube Desportivo de Ourentã, a Igreja local, os Bombeiros Voluntários de Cantanhede e o Centro Social Polivalente de Ourentã, que engloba um centro de dia, a creche e apoio domiciliário.
Como pode ver, o que não falta são argumentos para visitar a pacata localidade de Ourentã. Ali, além de sentir o aconchego da simpáticas gentes do lugar, poderá passar momentos muito bons, ao mesmo tempo em que estará a ser “cúmplice” de excelentes ações em prol de toda a comunidade.
Apareça! Valerá a pena… de certeza!
Veja aqui as imagens da Procissão, que aconteceu nesta sexta-feira…