Comércio local de Anadia “Sai à rua”

16.05.2025 –

O comércio local de Anadia vai “sair à rua”, nos dias 23, 24 e 25 de maio, para se dar a conhecer, numa iniciativa do Município de Anadia, em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, com o intuito de promover e dinamizar a economia local.

Um total de 30 espaços comerciais e de serviços locais marcam presença neste evento, com propostas que vão, desde a moda à decoração, do turismo ao bem-estar, passando ainda pela gastronomia, vinhos e produtos artesanais.

A iniciativa vai decorrer na zona envolvente ao Museu do Vinho Bairrada (parque de estacionamento, jardim anexo) que estará de portas abertas nestes dias, com entradas gratuitas. Uma tenda gigante irá albergar os espaços comerciais, uma zona de restauração e outra dedicada às crianças, com insufláveis, parque infantil com escalada, pinturas faciais, modelagem de balões, entre outras atrações.

Paralelamente, terão lugar várias atividades, nomeadamente workshops sobre vinhos e espumantes com Paulo Vale Sommelier, desfiles e palestra de moda com Mónica Silva, consultoria de imagem e moda com Cláudia Pereira, entre outras.

A animação estará a cargo do Dj Pedro Moniz, do pianista Luís Arede, do saxofonista Tiago Taborda, do grupo “Meninos da Sacristia”, Gonçalo Gomes, João Gomes, Carolina Leira, Coral da Bairrada e Vozes do Montado com Cante Alentejano. A magia também estará presente pelas mãos de Ricardo Pimenta.

O horário de funcionamento do “Sai à Rua” é o seguinte: na sexta-feira, dia 23 maio, das 17h00 às 21h00, no sábado, 24 maio, das 15h00 às 21h00, e no domingo, 25 maio, das 15h00 às 19h00. Os espaços de animação e restauração funcionarão na sexta-feira, das 17h00 às 23h00, no sábado, das 14h00 às 23h00 e no domingo, das 14h00 às 19h00.

O evento está inserido no “Viver Anadia – da Tradição à Inovação” e enquadra-se na estratégia de dinamização do comércio local, preconizada pelo projeto dos “Bairros Comerciais Digitais” estendendo- se a todos os estabelecimentos do concelho que pretendam aderir.