Começou a chover, quatro frentes activas

O fogo não está ainda controlado em Pedrógão Grande, Góis, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

Subiu para 62 o número de vítimas mortais nos incêndios que lavram em Pedrogão Grande, Góis, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra. Centenas de bombeiros continuam no terreno, esta manhã. Só em Pedrógão Grande estão cerca de 1100.

Começou a chover em Ansião

Pouco antes das 9h da manhã, começou a chover, em Avelar, na zona de Ansião, onde está instalado o centro de comando de combate ao fogo. A chuva foi recebida com alegria por parte dos bombeiros e população nesta zona ainda afetada pelas chamas dos incêndios que lavram.

Segurança Social está a “identificar necessidades de pessoas que perderam os seus bens”.

Técnicos da Segurança Social estão em cinco localidades a fazer a sinalização e identificar as dificuldades das pessoas “que perderam os seus bens e precisam nesta altura de um sítio onde pernoitar”. A secretária de Estado da Segurança Social explicou, na Manhã TSF, que “a principal preocupação tem sido encontrar resposta imediata para dormida e necessidades básicas, alimentação”. Cláudia Joaquim acrescentou ainda que os técnicos contam “com o apoio dos carteiros dos CTT” que conhecem bem a zona. O atendimento na linha 144 foi reforçado. Cláudia Joaquim explica que esta linha é essencial para as pessoas que precisem diretamente de ajuda, de apoio”. Não deve ser utilizada, por exemplo, para procura de familiares.

 

 

Fonte: TSF

Foto: Rui Oliveira / Global Imagens