Comboios Alfa Pendular alcançam recorde em julho com mais de 194 mil passageiros

A CP — Comboios de Portugal anunciou hoje que o serviço Alfa Pendular alcançou um valor recorde no mês de Julho ao atingir mais de 194 mil passageiros, o que representa “um aumento de 7,2% relativamente a Julho de 2014”.

O serviço rápido Alfa Pendular faz a ligação entre as cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Faro, entre outras cidades, com serviços específicos como cafetaria e wi-fi gratuito.

De acordo com informação da CP, a elevada procura registada nos meses de verão tem levado a empresa a trabalhar no máximo da sua capacidade, referindo que “os reforços da oferta têm apresentado taxas de ocupação muito próximas dos 100%”.

“Face ao aumento consistente e continuado da procura, estão em estudo soluções para reforçar a frota já em 2016”, anunciou a empresa em comunicado.

A CP tem registado um crescimento em passageiros, contabilizando desde o início do ano até ao final de julho “cerca de 65 milhões de passageiros em todos os seus serviços”, mais 1,5 milhões do que no período homólogo de 2014, um crescimento de 2,3%.

O mês de julho é “o 23.º mês consecutivo de aumento do volume de passageiros, que teve início em setembro de 2013”, informou.

Segundo a empresa, o volume de passageiros ultrapassou no mês de julho os 9,5 milhões, um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo mês de 2014.

Os comboios urbanos de Lisboa transportaram no mês passado 6,47 milhões de passageiros, seguindo-se os comboios urbanos do Porto, com 1,59 milhões, comunicou a CP.

Em relação aos serviços regionais, houve um crescimento de 4,8%, com “mais de 905 mil passageiros”.

O crescimento em passageiros reflete-se nos lucros de tráfego da empresa, registando-se um aumento de 4,2% no mês de julho e de 2,7% no acumulado de janeiro a julho deste ano, revelou fonte da CP, não referindo valores da receita obtida.

Para a CP, estes resultados “reafirmam a aposta da empresa numa forte dinâmica comercial”, desde a apresentação de produtos diversificados e a redução de tempos de viagem, à melhoria das ligações e à integração das tarifas de longo curso e regional.

Fonte: Lusa