O galês Gareth Bale foi o homem do jogo ao apontar dois golos na final de Kiev.
O Real Madrid sagrou-se esta noite tricampeão europeu, ao bater o Liverpool na final da Liga dos Campeões por 3-1.
Gareth Bale foi o homem do encontro, ao marcar dois golos, sendo que o segundo teve uma ajuda do guarda-redes do Liverpool, Karius.
A primeira parte do jogo realizado no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, ficou marcada pelas lesões de Mohamed Salah e Dani Carvajal.
Antes do intervalo, Ronaldo teve oportunidade para inaugurar o marcador mas estava em posição de fora de jogo.
Na segunda parte, a história do jogo foi outra. Num lance caricato, o Real chegou à vantagem por intermédio do avançado francês Benzema, que beneficiou de uma ajuda do guardião adversário.
Quatro minutos depois, na sequência de um canto, o senegalês Sadió Mané empatava a partida.
O treinador Zinedine Zidane colocou em jogo, para o lugar de Isco, o Gareth Bale. O galês não demorou muito tempo a inscrever o seu nome na história da equipa madrilena, ao apontar um dos melhores de sempre em finais da Liga dos Campeões. Um pontapé de bicicleta que fica registado na memória do mundo do futebol.
A 8 minutos dos 90, num remate a mais de 30 metros, o galês bisava com nova ajuda do alemão Karius, que ficou muito mal na fotografia.
O Real Madrid conquistou assim o seu 13.º título de campeão europeu, a terceira taça consecutiva, algo inédito desde que a competição passou a ser denominada Liga dos Campeões.
Já o português Cristiano Ronaldo soma a sua quinta Liga dos Campeões da carreira.