O Departamento de Actividades Juvenis da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense vai voltar a promover o programa de ocupação de tempos livres, denominado por “PÁSCOA ATIVA É DEVERTIDA!”.
Com larga tradição na ocupação dos tempos livres das crianças e dos jovens a Sociedade Columbófila retoma nesta pausa escolar este programa de ocupação de tempos livres, promovendo um conjunto de actividades lúdicas com grande componente nas actividades do estudo do meio e das profissões.
As actividades são dirigidas a todas as crianças dos 6 aos 12 anos, do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Cantanhede e vão decorrer na cidade de Cantanhede e no Concelho.
As Férias Desportivas funcionarão das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira e as inscrições, podem ser efectuadas por semana de actividade e com almoço, devendo ser realizadas, na sede da Sociedade Columbófila ou na secretaria que aquela Associação tem na Piscina Municipal.
A ocupação saudável dos tempos livres constitui um contributo inequívoco para a formação e desenvolvimento das crianças, constituindo ainda uma das medidas mais eficazes na prevenção de comportamentos de risco.
Com o principal objectivo de incentivar o convívio e alertar para os benefícios de uma prática desportiva regular, este projecto pretende potenciar o desenvolvimento integral das crianças participantes, facultando aos pais o enquadramento dos seus filhos num projecto credível, seguro e com qualidade, dando-lhes a oportunidade para além de ocuparem o tempo livre com a prática de diversas actividades, manipularem um conjunto de materiais pedagógicos, jogos e brinquedos.
Visando também, estimular o contacto directo das crianças com a natureza e melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente nas suas vertentes histórica, cultural, desportiva social e empresarial, o projecto prevê com a realização de visitas de estudo, procurar incutir os valores de entreajuda e disponibilidade para com os outros, criando, além disso, condições para minorar os riscos a que as crianças estão normalmente sujeitos.
Qualquer informação complementar poderá ser efectuada através dos telefones 231 423186 e 963784373.