Columbófila no pódio em Basquetebol distrital

23.6.2024 –

Organizada pela Associação de Basquetebol de Coimbra, realizou-se a 15 e 16 de junho, a Fase Final Distrital Sub 14 masculino, tendo como palco o Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz.

Competiram nesta fase final, em que os jogos foram disputados, em 2 tempos de 12 minutos cada, as equipas da Columbófila Cantanhedense, Ginásio Clube Figueirense A e B, Associação Académica de Coimbra A e B e o Olivais Futebol Clube.

A equipa da Columbófila constituída pelos atletas, Duarte Jerónimo, Guilherme Monteiro, João Pedro Sarmento, Miguel Dinis, Tiago Bessa, Diogo Ribeiro Cap, Guilherme Cortesão, Tomás Miranda, Bernardo Bento, Gabriel Farinha, Bernardo Caldeira e Simão Cruz, teve um bom desempenho, batendo-se com galhardia e com grande determinação.

A equipa da ASSSCC, iniciou a sua participação, nesta fase final, defrontando no primeiro dia, a equipa A da Académica de Coimbra, saindo derrotada porum expressivo, 66 – 20.

Ainda no mesmo dia, os jovens basquetebolistas da Sociedade Columbófila,defrontaram o Ginásio A, voltando a registar um resultado menos favorável,vencendo a partida, a equipa do Ginásio, por 33 – 47.

Na jornada seguinte, último dia da competição a equipa da ASSSCC, defrontou a Académica – B, obtendo no final do jogo um resultado favorável de 38 – 06, vencendo igualmente, no último jogo, a equipa do Olivais por 42 – 32, o que lhe
valeu alcançar o 3º lugar do pódio, vencendo esta competição a Associação Académica de Coimbra, equipa A.

Regista-se a presença do atleta Bernardo Telles Bento, no 5 ideal, que premeia o trabalho e a dedicação deste jovem.

A dedicação e o trabalho desenvolvido, por todos os jovens atletas, a par da sua assiduidade aos treinos, foi o garante de pela primeira vez na história do clube, alcançar um 3º lugar numa fase final, desta modalidade.

Este resultado que muito orgulha ao clube, não é alheio o trabalho desenvolvido pelo coordenador da Seção de Basquetebol e treinador, João André e da Team Manager Ana Rodrigues.

E porque os últimos são sempres os primeiros, a grande homenagem, bem merecida, é sem dúvida para as famílias dos atletas que foram incansáveis no apoio aos seus filhos e sobretudo à Seção de Basquetebol.