O acidente ocorreu depois das portagens de Alverca e envolveu dois autocarros que transportavam alunos de escolas de Mação e Oliveira de Azeméis. Os feridos, sem gravidade, são sete crianças e três adultos
Uma colisão entre dois autocarros de transporte escolar na autoestrada A1, depois das portagens de Alverca, no sentido Norte-Sul, provocou esta manhã dez feridos sem gravidade, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
Os feridos – sete crianças e três adultos – foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de S. José, em Lisboa, informou a mesma fonte.
O acidente ocorreu cerca das 10h50 e envolveu dois autocarros que transportavam alunos de escolas de Mação e Oliveira de Azeméis.
Segundo fonte do Destacamento de Trânsito do Carregado da Guarda Nacional Republicana (GNR), o trânsito está “muito congestionado”, com duas vias de rodagem “obstruídas” – central e direita.
A mesma fonte adiantou que “os autocarros continuam no local”, não havendo previsão sobre o tempo que demorará até à desobstrução das vias.
Os autocarros dirigiam-se para Lisboa.
Fonte: Lusa