Uma colisão entre uma ambulância e um veículo pesado, ocorrida hoje na Estrada Nacional (EN) 17, no concelho de Celorico da Beira, provocou três feridos graves e um ligeiro, disse fonte da proteção civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o acidente ocorreu pelas 12:45 na EN 17, próximo da localidade de Cortiço da Serra, na área da União de Freguesias de Cortiçô da Serra, Vide entre Vinhas e Salgueirais, no concelho de Celorico da Beira.
A fonte adiantou que a ambulância envolvida no acidente pertence aos Bombeiros Voluntários de São Romão, no concelho de Seia, distrito da Guarda.
Pelas 14:00, a EN 17, que faz a ligação de Seia/Gouveia com Celorico da Beira, estava cortada ao trânsito nos dois sentidos, segundo o CDOS da Guarda.
Ao local do acidente acorreram 11 veículos e 26 elementos dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira e de Seia, da GNR, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia, indicou a fonte.
Lusa