Foi o vice-primeiro-ministro Paulo Portas quem teve honras de abertura, esta quarta-feira, na cerimónia de apresentação das primeiras garantias do programa da coligação PSD/CDS-PP.
Depois de apresentadas as linhas gerais do mesmo, o líder centrista começou a falar dos novos compromissos, que incidem fortemente sobre a família. Portas falou na “elevação do quociente familiar para o nível do melhor da Europa”, naquilo que será um apoio à natalidade feito sem lesar as famílias que não têm filhos.
O vice-primeiro-ministro falou ainda em “repôr o abono de família que outros retiraram (4º e 5º escalão)”, dando mais apoio e rendimento às famílias com média salarial baixa.
A terceira medida apresentada por Portas está relacionada com o emprego. “Estimular fortemente a contratação de desempregados dando à empresa um prémio para contratar e ao desempregado um ganho pela sua ativação”, indicou, sublinhado que se tenta, assi, “chegar mais depressa à média europeia”.
Fonte: noticiasaominuto