Em comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, informou que “deteve um homem e uma mulher, com 23 e 58 anos de idade, fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, sendo ainda imputado ao homem a prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.
Ainda segundo o mesmo comunicado, “as detenções ocorreram nas zonas de Coimbra e Lousã e foram materializadas no decurso de uma investigação que visa combater o tráfico de estupefacientes na Zona Centro do País.
Os suspeitos – prossegue – que seguiam numa viatura, ao serem interpelados por elementos da Polícia Judiciária, embateram propositadamente em dois veículos daquela Polícia, colocando em risco a integridade física e a vida dos Inspetores presentes no local e encetaram uma aparatosa fuga, em total violação das regras de segurança rodoviária.
No seguimento desta situação, foram localizados e detidos, sendo na ocasião apreendidas centenas de doses individuais de cocaína solidificada em cristais “crack” e ainda uma pequena quantidade de haxixe.
A finalizar, a PJ confirma que “os arguidos, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva”.