CLUBE NÁUTICO DA PRAIA DE MIRA: Grandes, não… enormes!

Orgulho. Orgulho imenso no que se faz de melhor pelo Concelho de Mira.

Bairrismos à parte, divisões desnecessárias a parte… a parte que mais interessa nesta crónica é salientar mais um enormíssimo resultado vindo de uma entidade que leva Mira bem longe e eleva ainda mais a sua localidade: a conhecidíssima Praia de Mira!

Eram 23 os atletas que estavam na Figueira da Foz… trouxeram 3 títulos nacionais, 4 vice-campeonatos e um total de 9 pódios. Que mais se pode esperar de um clube que compete com os melhores do país e, muitos deles, com infinitas condições de trabalho?

Sejamos sinceros: a esta brava gente que luta por apoios tão necessários a todo o instante e que tem de enfrentar todo o tipo de obstáculos (Jacintos, incluídos), só nos resta a nós, mirenses por amor, nascimento ou adoção, agradecer-lhes tamanha dedicação e, sobretudo, sabedoria para colocar em prática toda a teoria que a vida desgastante de dirigismo ou atlética, impõem!

Nomes como , António Neves, Joana Fernandes, Tomás Silva, Beatriz Oliveira, Inês Alcaide, José do Vale, Carolina Silva, Maria Leigo, Leonardo Leigo, Guilherme Miranda, João Coimbra, Rodrigo Fernandes, João Francisco Veríssimo, Alexandre Baptista, Diogo Clemente e Daniel Calvão são apenas alguns que já fazem parte da belíssima história do Clube Náutico da Praia de Mira. Outros, já estão gravados no riquíssimo palmarés deste clube e muitos outros continuarão a honrá-lo!

Importante, fundamental mesmo, é recordarmos que tudo isso é feito dia-a-dia, mês-a-mês, ano após ano: nada cai do céu e eles sabem bem disso. Por isso, esforçam-se, dedicam-se a cem por cento e deixam para trás, muitas vezes, coisas que gostariam de fazer…

A eles, um grande bem-haja!

A eles, o reconhecimento!

A eles… todos eles, o mais profundo pedido de que continuem assim: honrando a camisola que vestem e superando-se a si próprios, amanhã… como tem sido até hoje!

This slideshow requires JavaScript.

Mira Online