Claro que gosto que reconheçam o meu trabalho mas não é ser nomeado que me faz “sentir a vidyou” de outra forma.»

Bruno Leça –ou Nurb, como é conhecido- já conta com 5 anos de vídeos para o youtube. Aquilo que começou por ser um hobbie deu frutos e, atualmente, Nurb tem mais de 190 mil subscritores no seu canal do youtube.

Nesta entrevista, Nurb fala-nos um pouco da experiência de ser youtuber e do que espera do futuro, sempre com boa disposição e o ótimo humor que lhe é característico.

Sem Títulocc

O que é que ser youtuber mudou na tua vida?

Não precisei de ir para a faculdade! Por enquanto… (risos)

Ultimamente tens publicado vídeos com menos frequência. Isso deve-se ao facto de teres outros projetos profissionais fora do youtube?

Acho que sim. Antes eu chegava a casa da escola e fazia vídeos. Agora faço vídeos em vez de ir à escola e quando chego a casa, normalmente não me apetece fazer mais vídeos.

Porquê “Nurb”?

Por alguma razão estranha não quis ser apenas Bruno Leça, quis arranjar o “nickname”. Pensei em Bruno ao contrário mas não gostei de Onurb então tirei a letra “o”.

O que sentes ao ser reconhecido na rua?

É fixe. No início era muito estranho para mim e não sabia bem como lidar. Hoje em dia ainda fico um bocado envergonhado mas cada vez se torna mais natural.

Sem Títuloc

Muitos de nós já conhecem ou ouviram falar do VidYou Festival mas, vocês, youtubers, vivem-no de outra forma. Como foi ser nomeado na categoria “Humor” dos prémios VidYou?

Na verdade a vidyou é fixe porque é a única vez por ano que estamos mesmo toooooodos (ou quase todos) juntos. Claro que gosto que reconheçam o meu trabalho mas não é ser nomeado que me faz “sentir a vidyou” de outra forma.

 

Como foi contracenar com grandes nomes da comédia portuguesa como o Rui Unas, Luís Franco Bastos, Raminhos, no filme “Ruas Rivais”?

Foi brutal!

O que pensaste quando o teu irmão decidiu seguir-te as pisadas e começou a fazer vídeos para o youtube?

“O YouTube é pequeno demais para nós dois” (risos)

De que o forma o ajudas, isto é, que tipo de conselhos lhe dás para que ele cresça neste “mundo”?

Conselhos para que cresça neste mundo? Edito-lhe os vídeos e muito já faço eu! (Risos)

O que ambicionas para o futuro enquanto youtuber?

Ainda gostava de voltar a fazer vídeos mais regularmente, com uma rubricazinha nova ou assim…

Define a tua carreira numa frase.

“À toa.”

Sem Títulocc

Por Cátia Sofia Barbosa, aluna de Jornalismo da UC