Após estar a perder por 2-0 com o Aston Villa até aos 69 minutos, a equipa de Pep Guardiola deu a volta ao marcador com golo de Rodri e bis de Gundogan. Termina assim uma Premier League épica, com o Manchester City a conquistar o título com apenas um ponto de vantagem sobre o Liverpool.
Numa última jornada de loucos, o Manchester City segurou a vantagem na frente do campeonato inglês e renova o título da Premier League graças a uma reviravolta épica na segunda parte.
O Liverpool também ganhou (ao Wolverhampton) na última jornada, mas o triunfo não foi suficiente para o primeiro lugar.
Aos 70 minutos, a equipa de Pep Guardiola perdia 2-0 contra o Aston Villa (com tentos de Cash e Phillipe Coutinho) mas deu a volta ao marcador, com golos de Gundogan (2) e Rodri.
Já os reds também começaram a perder, contra o Wolves (marcou Pedro Neto), mas também deu a volta ao marcador por Mané, Salah e Robertson.
Com estes dois resultados, o City (de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva) é campeão com 93 pontos, mais um que o Liverpool.
No final da partida, houve invasão de campo dos adeptos azuis do City.
E DE REPENTE… ISTO É PREMIER LEAGUE 💙#sporttvportugal #premierleague #pl #manchestercity #mancity #astonvillafc #AVFC #MCIAVL pic.twitter.com/dVtrAvTeHq
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) May 22, 2022
Madremedia/RR/Jornal MIra Online