06.8.2024 –
Entre os dias 2 e 4 de agosto, a PSP de Coimbra efetuou 5 detenções, 4 homens e uma mulher, pela prática de furto em estabelecimento e infrações rodoviárias.
Por furto, no mesmo estabelecimento comercial, situado na zona de Santa Clara, em Coimbra, foram realizadas duas detenções, no dia 4 de agosto.
No mesmo dia, pelas 18 horas, foi detido um homem, de 40 anos, que abandonou o espaço comercial sem pagar os artigos que tinha na sua posse, estimados, no total, em 126,50 euros.
Pouco depois, às 18h15, foi detida uma mulher, com 26 anos. Saiu do estabelecimento na posse de diversos produtos, no valor total de 283.50 euros, sem ter efetuado o devido pagamento.
No que respeita a infrações rodoviárias, a PSP deteve dois homens, com 26 e 38 anos, que conduziam sem habilitação legal para o efeito, em Coimbra; e um homem, de 35 anos, que conduzia sob efeito de álcool, na Figueira da Foz. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,39 gramas por litro. As detenções foram realizadas nos dias 2 e 3 de agosto.
Mais de uma centena de automobilistas autuados numa semana
Na semana de 29 de julho a 4 de agosto, a PSP de Coimbra aplicou coimas a 128 automobilistas que violaram o código da estrada. A ausência de sistemas de retenção para crianças e a falta de inspeção do veículo foram as infrações mais praticadas.
Os autos de contraordenação aplicados nesta semana resultam da fiscalização de 322 viaturas. Também no mesmo período, em que foram registados 28 acidentes de viação, de que resultaram 12 feridos leves, a PSP de Coimbra realizou 82 testes de alcoolemia.
No que se refere à prevenção e combate à criminalidade, foram registadas 11 detenções, das quais cinco por furto em estabelecimento comercial.