Cinco pescadores de Arte Xávega resgatados em naufrágio

Cinco pescadores foram resgatados por outra embarcação, esta quinta-feira, na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, Leiria, após o seu barco ter afundado.

Segundo o comandante Capitania do Porto da Nazaré, Lourenço Gorricho, uma embarcação de arte xávega “apanhou uma alteração do mar” e “o barco começou a meter água”, afundando.

Os cinco tripulantes foram resgatados “por outra embarcação, também de arte xávega”, acrescentou a mesma fonte.

Lourenço Gorricho salientou a importância do uso dos coletes. “Todos os pescadores tinham o colete vestido, o que foi fundamental em termos de segurança. É importante que os responsáveis continuem a ter essa atenção para garantir a segurança”, sublinhou.

Fonte dos Bombeiros Voluntários da Vieira contou à agência Lusa que as vítimas foram resgatadas pelas 09:40 horas e “avaliadas em terra pelos bombeiros e pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria”, mas “não houve necessidade de transporte ao hospital”.

No local estiveram 15 elementos dos bombeiros, apoiados por seis veículos, assim como elementos da VMER, Polícia Marítima, Proteção Civil e GNR.

Jornal de Noticias