CICLO INTERNACIONAL DE HARPA NA CIDADE DO PORTO

A harpista espanhola Angelica Salvi abre no próximo domingo a terceira edição de “Harpa no Romântico – Ciclo Internacional de Harpa do Porto”, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social, que decorre no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha.

Angelica Salvi completou os seus estudos de harpa clássica no Conservatório Superior de Madrid, estudou Jazz no Arizona (EUA) e realizou dois Masters no Conservatório de Haia (Holanda), especializando-se em música contemporânea e experimental. É professora de harpa do Conservatório de Música do Porto e dirige o projeto Female Effects. Atualmente colabora com diversas orquestras sinfónicas e é membro do Vertixe Sonora Ensemble.

A harpista vai atuar com o músico Vítor Joaquim, um dos nomes de referência da música experimental contemporânea. Improvisador eletrónico, compositor e artista media, apresenta-se regularmente ao vivo um pouco por toda a Europa, tendo editado cinco discos a solo. Atualmente é investigador no CITAR, Centro de Investigação da UCP Porto, onde é igualmente professor.

O concerto realiza-se no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha no domingo, dia 31 de Agosto, às 17:00 horas, e tem entrada livre.

Seguem-se os eventos:

14 de Setembro – Salomé Pais Matos, harpa (Portugal)

21 de Setembro – Julia Vasapollo, harpa celta (Itália)

5 de Outubro – Música portuguesa para harpa; direção: Eleonor Picas (Portugal)

26 de Outubro – Concerto de encerramento de masterclass de harpa; direção: Lisetta Rossi (Itália)

24 a 26 de Outubro – Masterclass de harpa.

harpa