O ciclista canadiano Nigel Ellsay (Rally Cycling) fraturou a coluna e ossos da face na sequência da queda hoje na Volta a Portugal, enquanto o bandeira amarela teve traumatismo cranioencefálico, mas está estável, revelou fonte da organização.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que “o ciclista fraturou ossos da face e a coluna vertebral, tendo sido intervencionado de imediato no Hospital de Paredes”, não havendo informações sobre o seu estado.
O outro acidentado na queda, verificada no decorrer da segunda etapa da prova, que foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas está estável, precisou a mesma fonte.
Ellsay embateu no bandeira amarela, que fazia sinalização apeado, nos quilómetros iniciais da segunda tirada, numa fase em que a corrida ia a mais de 60km/h, com ambos a serem transportados para o hospital.
À partida da segunda etapa, que ligou Paredes ao alto da Senhora da Graça, no total de 167 quilómetros, alinharam os 98 ciclistas inscritos nesta Volta a Portugal, com Nigel Ellsay a ser o primeiro desistente.
Lusa