As cheias, provocadas por fortes chuvadas, já privaram de eletricidade milhares de lares. O Governo britânico reuniu-se de emergência na manhã deste sábado para supervisionar as operações de salvamento
Centenas de pessoas foram retiradas de casa no sábado no norte de Inglaterra devido a inundações provocadas por fortes chuvadas que privaram de eletricidade milhares de lares.
A principal região afetada está sob alerta vermelho dos serviços nacionais de meteorologia (Met Office), que aconselhou a população a “tomar medidas para ficar em segurança”.
“Tem vindo a piorar, chove intensamente desde a noite passada”, contou à agência France Presse Lee Fraser, um habitante de Todmorden, em Yorkshire.
De acordo com Kellie Hughes, cabeleireira de Whalley, em Lacanshire, onde as estradas ficaram submersas, “é tudo aterrador”. “Já não há sacos de areia (para nos protegermos). As pessoas estão em pânico”, acrescentou.
“PODERÁ CHOVER EM 24 HORAS O EQUIVALENTE A UM MÊS”
Uma unidade do segundo batalhão do regimento do duque de Lancaster foi destacada para ajudar os residentes e as autoridades locais a enfrentarem as inundações.
O Governo realizou na manhã deste sábado uma reunião de emergência para supervisionar as operações.”Poderá chover em 24 horas o equivalente a um mês”, disse o secretário de Estado do Ambiente, Rory Stewart, em declarações à BBC.
Fonte e Foto: expresso