CHAMPIONS: PORTO E SPORTING TIVERAM RESULTADOS DIFERENTES

O FC Porto recebeu, e venceu, com dificuldades, o Athletic Bilbao, por 2-1, com golos de Herrera (ao encerrar a primeira metade) e Quaresma (aos 75 minutos), que acabara de entrar em campo.

Foi um jogo onde o FC Porto cometeu mais uma vez, a sua “especialidade” desta época: dar tiros nos pés. O golo de empate, na altura, dos bascos, é a prova cabal de que a concentração não é o ponto forte da equipa portista. Não bastava os dois golos consentidos ao Sporting ainda no final de semana passado, e já hoje a defesa fez o favor de facilitar a vida ao adversário. Foi um erro que poderia ter custado muito caro…

Já em Gelsenkirchen, um Sporting fantástico, um verdadeiro leão cheio de raça, foi derrotado apenas… por uma arbitragem que “arrumou” um penalty para a equipa do Schalke 04, no instante derradeiro da partida.

Custa crer que haja equipas como o Bate Borisov, o Maribor (e outras) numa Champions. Custa tanto como ver arbitragens ditarem a sorte de um jogo, com lances tão mal ajuizados, que roça à desconfiança!

Começou melhor o Sporting, que saiu na frente com um golo de Nani. O pior viria depois: expulsão de Maurício e, logo de seguida, o golo de empate dos azuis alemães.

A partir daí, o Schalke fez mais dois golos, e o Sporting, que parecia irremediavelmente derrotado, encontrou forças para marcar por Adrian. Primeiro de penalty, depois de cabeça.

Até que, quando quase ninguém esperava nova mudança no marcador, aconteceu o tal penalty fantasma… que deitou por terra todo o excelente trabalho realizado pelos leões de Lisboa.

champions