O FC Porto foi até à Bielorrussia vencer o Bate Borisov conseguindo, desta forma, a quarta vitória em 5 jogos. Numa partida calma, sempre sob o controlo dos dragões, todos os golos surgiram na segunda parte. O primeiro, por parte de Herrera, o melhor jogador em campo. O segundo, através de Jackson Martinez, a passe de Herrera. Já o terceiro, foi marcado por Tello, a passe de… Herrera!
Este resultado garantiu o primeiro lugar do grupo ao FC Porto.
Já em Alvalade, o Sporting recebeu, e venceu, o Maribor, da Eslovénia.
Depois de um bom começo, onde Carlos Mané e Nani colocaram uma vantagem confortável aos leões, o Sporting viu a equipa eslovena reduzir, quase sobre o apito final da primeira metade, com um autogolo de Jefferson.
O intervalo é que fez mal à equipa leonina. Primeiro por que durou praticamente uma hora, devido a uma falha de energia no estádio e, depois, porque o Sporting começou mal a segunda parte, até conseguir marcar o terceiro golo, por parte de Slimani, o que veio acalmar, sobremaneira, as hostes do leão.
Com este resultado, ao Sporting basta “apenas empatar” em Londres, o que não é tarefa fácil, dado que o adversário é de peso e chama-se Chelsea!
Mesmo que percam, ainda resta aos leões saberem o resultado final do Maribor – Shalke 04, para saberem se continuam na Champions, ou se vão para a Liga Europa, que já está matematicamente garantida.