Cavaco vai indigitar Passos

No dia em que Cavaco Silva recebeu Passos Coelho em Belém pela segunda vez, desde as eleições legislativas, a TVI24 avança que o presidente da República vai indigitar o líder da coligação Portugal à Frente como primeiro-ministro na quarta-feira, após as reuniões com os partidos.

Pedro Passos Coelho chegou às 11.30 horas ao Palácio de Belém para a reunião com Cavaco Silva e saiu cerca de uma hora depois. Aos jornalistas, o líder do PSD apenas declarou que o encontro teve como objetivo dar conta das negociações que têm ocorrido, nomeadamente com o PS.

Recorde-se que na primeira reunião entre Cavaco Silva e Passos Coelho, a 6 de outubro, o chefe de Estado encarregou o líder do PSD de desenvolver diligências para avaliar as possibilidades da constituição de uma “solução governativa que assegure a estabilidade política e a governabilidade do país”.

O presidente da República recebe na terça-feira, a partir das 15.00 horas, delegações do PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP, com um intervalo de uma hora entre cada encontro.

Na quarta-feira, receberá, a partir das 10.30 horas, delegações do PCP, Partido Ecologista “Os Verdes” e do PAN – Pessoas-Animais-Natureza.

A TVI24 avançou, esta manhã, que o presidente da República vai indigitar o líder da coligação Portugal à Frente como primeiro-ministro na quarta-feira, após as reuniões com os partidos.

Fonte JN